A adição de categorias na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), segundo informações do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), consiste em um serviço específico para condutores habilitados nas categorias B, C, D ou E que desejam acrescentar a categoria A, que regulariza a condução de veículos com duas ou três rodas - como motos e triciclos - em seu documento.
Além disso, é possível que a adição da categoria B, que permite a condução de carros de passeio, seja realizada em documentos nos quais os indivíduos são habilitados para as categorias ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) ou A.
Como realizar a adição de categorias na CNH?
A adição de uma categoria na CNH pode ser solicitada por motoristas de qualquer estado do Brasil, desde que eles atendam aos critérios definidos pelo Detran, de duas formas: pela internet ou pessoalmente em uma das agências do departamento.
Na sequência, é necessário realizar os exames médicos.
Caso o condutor exerça atividade remunerada, precisa, também, passar por uma avaliação psicológica. É válido ressaltar que todos os procedimentos devem ser realizados por um profissional credenciado ao Detran.
Após a aprovação nos exames, o motorista precisará fazer um curso prático.
Para isso, será necessário escolher um bom CFC (Centro de Formação de Condutores), como a Auto Escola Expressão, que está localizada no Guarujá.
Referência no segmento da região desde 2008, o estabelecimento conta com uma série de diferenciais que permitem que seus alunos tenham uma experiência completa e personalizada, como espaços amplos, horários flexíveis, agilidade e serviços de excelente qualidade.
Entre em contato e conheça!